Implantes e Enxertos
REPOR DENTES PARA SORRIR E VIVER MELHOR
Com o avanço da Odontologia moderna, hoje é possível restaurar uma arcada dentária completa com a instalação de implantes.
O implante é feito no lugar de um dente perdido usando-se material biocompatível (por meio de testes) e, por isso, não há risco de reações ao material. É um procedimento seguro e que possui altas taxas de sucesso, sendo minimamente invasivo.
Uma vez que você realize esse tratamento, haverá o período de cicatrização e integração do implante ao osso. Logo após, é instalado uma prótese sobre o implante, que funcionará como a coroa de um dente.
Em alguns casos, devido a perda dentária ter acontecido há muitos anos, o osso vai sofrendo reabsorção, que é um tipo de atrofia que leva a grande diminuição do volume do osso. Neste caso é necessário a realização de enxertos de osso para aumentar o tamanho em altura e em espessura. Só depois instalamos os implantes.
A perda do dente também pode levar a perda de gengiva. Quando o implante é instalado em área estética, ou seja, na área que aparece no sorriso, fazemos uma cuidadosa avaliação para a realização do enxerto de gengiva, evitando que a cor do metal apareça por transparência em uma gengiva muito fina.
O sucesso dos enxertos e dos implantes depende da análise individual para se determinar qual a melhor técnica a ser aplicada.
São esses cuidados, além de uma equipe dedicada e cirurgiões experientes, que nos permitem alcançar altas taxas de sucesso em nossos procedimentos.